domingo, 3 de dezembro de 2017

De volta ao meu paraíso

Hoje é domingo, dia 03 de dezembro de 2017-Maricá-RJ
   
   Domingo chuvoso, chato, meio sem graça e assim está sendo boa parte da primavera e calor que é bom, nada!...Hoje é domingo e mesmo assim está pleno e cheio DAS GRAÇAS porque estamos todos bem, glória a DEUS.E a beleza disso tudo é que não houve nem haverá sempre o mesmo dia mas DEUS não muda e é sua ARTE esse renovo constante, esse brilho total invadindo todas as coisas e se não vemos coloquemos a culpa em nós mesmos que estamos cegos pra muita coisa.
   Estou a quase um mês sem praticar as corridas que eu tanto gosto e que me levaram até aqui vivo, com setenteum e cadinho de anos sem quase precisar de medicação ,livre dessas mazelas, graças a DEUS. De quando em quando aparece aqui e ali um probleminha para a gente não se esquecer que sem JESUS CRISTO nada podemos e ele foi enfático nessa declaração mas também disse que podemos tudo NELE que nos fortalece.Esse é o nosso DEUS que creio e não troco por outro deus...Fico perplexo quando vejo declarações de miríades de pessoas que além de dizerem não acreditar em DEUS ainda fazem pouco disso...pena, muita pena mas fico com a certeza que o ESPÍRITO DE DEUS mostre o verdadeiro caminho a cada um e sempre os convença.
   Ontem resolvi me medicar e continuar nos exercícios e já pude, 24 h depois, correr mais ou menos 2 quilômetros, o que pra mim é uma vitória.Lá pelas 2 h resolvi ir andar de bicicleta na lagoa de Araçatiba que está sendo toda revitalizada, no que tange a sua orla e também as calçadas   que espero sejam  acimentada em vez de placas  irregulares que me produziram muitos tombos, o que é de menos. Mas o cenário é o mesmo e nenhuma das árvores centenárias foram derrubadas. Espero na próxima semana correr por aquelas paragens e me renovar no brilho daquele lugar paradisíaco esperando que logo o verão chegue com muito mais luz e beleza pra esse pedacinho de céu já naturalmente lindo. As pequenas ¨cordilheiras¨visto ao fundo que se eternizam mais ainda quando o entardecer  ¨leva¨ o sol momentaneamente com ele no seu ocaso e  pela manhã sempre presente centenas de gaivotas e outros pássaros a fazer a festa da natureza resplandecente e exuberante. Essa é a terra que escolhi viver pra sempre, sempre mesmo pois não acredito na morte...Acredito em DEUS e ponto final a todas as discussões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário