sábado, 2 de novembro de 2019

Cê tem que brigar pra continuar meio vivo...

Jorge de Castro Nascimento

Os escritores
Dia 2 de novembro de 2019 .
 
   Estou a vários dias me perguntando pelo nosso destino. Se construímos ou destruímos _ ou ambos _
isso pode nos conduzir a caminhos diferentes? Independente  ou não de acreditarmos em DEUS - eu preciso acreditar - fico a pensar que um dia tudo acaba, desfalece, não é mais e então...ou pode não ser mais desse modo mas...e daí? Na verdade, na verdade não chegaremos a lugar algum, o que é desesperador.
 Hoje é dia 2 de novembro ,dia que se relembrao os que já se foram e ficamos pasmados com essas lembranças que nos atormentam o tempo todo . E como resgatar todo esse patrimônio humano perdido ou oculto sabe lá onde...Porque meu DEUS é tão difícil conviver com a incerteza , com todo esse sofrimento sem causa. E fico a pensar como seria o outro lado da estória se pudesse olhar -espiritualmente, claro ou de outra maneira - não importa como ... Porque há saudades imensas a ser devolvidas para que os nossos corações possam se alegrar, Sei que quando se morre o corpo volta pra DEUS mas e os nossos feitos e desfeitos aqui na terra? Acho que cada um deveria fazer essas perguntas a si mesmo para evitar tantas desilusões e mergulhar no estado de depressão caótico.Temos que perguntar, é necessário arguir , buscar...
Nessa semana estava a ler o livro de Augusto Cury , psicólogo, cientista, cristão que conta a estória de um cidadão podre de rico, cheio das inteligências e multimilionário que perdeu a família num desastre de avião provocado por inimigos seus. Esse cara ficou doido por muito tempo, largou tudo e saiu a buscar respostas para todo esse infortúnio e nessa maratona estranha levou seguidores consigo.
Mas isso é outra estória...Fato é que ele fez essas perguntas e muitas outras ao TODO PODEROSO . Foi só um comentário de quem realmente está gostando do livro .
Eu realmente não tenho estrutura pra tanto e o tempo passa porque sempre passa e ainda acho que para se continuar vivo nesse caldeirão chamado terra você tem que se manter lúcido e ativo e produtivo já não mais pra você mas para os outros.
Bem...são 22 horas e vinte minutos desse sabadão cheios das esperanças de um amanhã melhor e depois outro amanhã e ...outra coisa que aprendi na vida que é viver um dia de cada vez...e de repente é até muito.E´´´... viver esse dia como se fora o último...
Hoje acordei  meio adoentado e meio revoltado por isso e mesmo com todas as dores que vem junto subi  na porra da bicicleta que comprei recente e andei uns 32 km . Não estranhem se estou aqui já as
22 h e 22 minutos e meio inda de pé. Não sei se é força de vontade, medo de morrer ou  mais uma maluquice que inventei. Comentei até com Maria que se eu pudesse ficaria acordado todas as noites pra fazer mais coisas mas até aqui ainda não descobri um meio. Só não quero é ficar como hoje fiquei  cheio das indagações, das muitas perguntas e das lembranças dos túmulos caiados...mas que por dentro fedem.Acho que vou ler mais um pouquinho na esperança de amanhã levantar as 5 h e cair nesse mundão aproveitando o que se pode porque a vida é luta, é esperneação, é ...deixa pra lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário