sábado, 16 de fevereiro de 2019

Sejamos Imitadores de CRISTO.

Hoje é dia 16 de fevereiro de 2019- Marica´

Faz muito tempo que não me assento aqui pra falar das coisas da vida que tem realmente importância. As vezes e ,diria, quase sempre nos decepcionamos com os seres ¨ao lado ¨ e em função disso sempre nos aborrecemos, ficamos tristes com as tolices humanas. Mas aí vem DEUS e lança aquela perguntinha básica que esquecemos tanto : quem nunca decepcionou alguém que jogue a primeira pedra...Éééé...! DEUS fala aos nossos corações!...Entonces a gente coloca o rabo entra as pernas como cachorro magro e sai de finin...finin...
¨Adiscurpe se falo desse jeito as vez ¨ e por favor num jogue a primeira pedra...Já vivo os meus 72 e pouquinho e inté me assusto com tanta longevidade e agradeço a DEUS por isso , e motivo maior eu tenho, então, de ser uma pessoa melhor e , acreditem, eu tento com todo o fervor mas...ainda sou um homem caído e todos nós somos pela basbaquice de Adão. Ei! apenas um comentário dessa lingua ferina ( como dizia minha avó Ambrozina - mãe de meu pai  Plácido e ainda falarei muito sobre ela ). Segundo a Bíblia todos os homens que vieram após Adão pecaram pelo seu pecado e enquanto JESUS CRISTO não voltar continuarão caídos (mas não para sempre,se quiserem, obviamente) .
Alguém pode me questionar -sinta-se a vontade- porque coloco sempre DEUS aqui na telinha .Deixa-me lhe contar uma coisa : sou um homem caído, já tinha dito antes e tenho consciência disso e aprendi muita coisa com a Bíblia e não me arrependo nem me arrependerei jamais.Sou como todo mundo nesse mesmo barco que se chama Terra que um dia vai se acabar. Mas ela não acabou ainda e temos e tenho tempo de me reavaliar sempre  porque DEUS nos deu o livre arbítrio e não vou conjecturar sobre isso pois está acima da minha compreensão.Fato!  Mas ELE pediu que fôssemos um  Imitador de CRISTO, a penas isto. É a vontade de nosso DEUS e conforme vocês mesmo dizem : manda quem pode e obedece quem tem juízo...Claro que nunca chegaremos à SUA  altura, claro. ELE só pediu isso ...Saiba que ELE sonda nossos corações e...Pense nisso!

       
        Jorge de Castro Nascimento


Um comentário:

  1. Nesse ano de 2019 estou fazendo 50 anos como médico mas lá atrás nos começos da minha vida não tinha essa intenção mas a vontade do homem não supera a vontade de DEUS e graças ao seu livre arbítrio me tornei médico e não me arrependo mas também queria escrever e juntei os dois desejos.

    ResponderExcluir