segunda-feira, 12 de março de 2018

O mirante da vida

4 DE MARÇO DE 2018,MARICÁ.
Palavrasquemovematerrablogspot.com

Do mirante da vida sento e revivo tudo de uma vez o que se passou na vida por 71 anos e meio. Não me contaram que seria assim tão destruidora esta visão. Poderiam me
dizer como seria e  eu teria a chance de mudar o meu destino, os  meus modos, a minha visão que agora vejo que foram ou estiveram distorcidas e eu poderia tomar outro atalho. Agora saio do mirante da vida e imaginário e vou me  chegando e aconchegando a um mirante mais real onde dele avisto águas tranquilas, serenas,  pois minhalma busca essas coisas serenas e tranquilas.Sim, agora me sento no mirante de Araçatiba e me torno mais humano e melhor e,mesmo assim, não consigo deixar de fazer, claro,  os questionamentos feitos no começo. No horizonte ali pertinho vejo uma cordilheira de morros ao fundo e acima,logo acima e bem mais acima vejo o céu impoluto em qualquer situação. Na minha mente passam turbilhões de figuras e fatos mui vivos ou embaçados,disformes, horrorosos e terríveis e vozes loucas e roupas, rangeres de dentes e xingamentos mil não dirigidos a mim especificamente. Sim, de alguma forma vivo o inferno dentro de mim.
O que eu quero dizer claramente que as pessoas nesse mundo cada vez mais descaracterizado não se importam de fazer filhos e ter o trabalho dia a dia de ensina-los todos os caminhos da vida.Agora, se ainda não sabem que aprendam primeiro antes de por filhos no mundo.Ah! Mas dá trabalho! Então não coloquem filhos no mundo, ora c...! Deviam ter-nos ensinado coisas básicas nesse mundo e garanto que aqui seria um paraíso, com menos malucos, neuróticos , e pessoas deprimidas, não excluindo quem vos fala, é claro.

   Jorge de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário