terça-feira, 14 de novembro de 2017

Deixa a vida me levar

Hoje ainda é 14 de nov. de 2017
Maricá, verão o ano inteiro !
   Amanhã é (seria) o dia da Pátria ,salve,salve se, realmente, tivéssemos o que comemorar, o que não é verdade. Perdemos o orgulho de ser brasileiros, de cantar o hino Nacional , de vibrarmos com as nossas conquistas, o que não é o caso. Eu não tenho o que reclamar, tenho um emprego, faço o que gosto, vivo bem e daqui há 2 anos comemoro 50 anos de profissão, tendo  começado minha  vida lá atrás, pobre, sem dinheiro no bolso, posso dizer  que venci duas vezes:porque continuo sendo médico,  com emprego e ainda atuante, segundo que não precisei ficar rico para me manter.Vivo vida sem luxo, luto por aquilo que acredito, com 71 anos estou a fazer uma nova especialidade e estou vivo e de pé, apesar das limitações que a vida ousa me aprontar e me vejo sorrindo e debochando  dessa  " vida  marvada ". E como dizia o poeta
"Deixa a vida me levar..."

                    Jorge  de  Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário